Quem nunca sonhou em ter um dom, um talento? Todos nós, pelo menos uma vez, fantasiámos em ser extraordinários em algo, por mais simples que seja.
Collin não precisou de sonhar. Com apenas nove anos já viu este mundo e o outro como ninguém. Enfrentou as portas do Céu, mas recusou-se a entrar. Não era ainda a sua hora. Regressou à vida para mostrar o seu dom.
Addison, a sua mãe dedicada e protectora, vivenciou os poderes do filho na própria pele, quando ele a curou de um cancro. Nunca mais a sua vida foi igual. Passado pouco tempo, Collin descobre que tem Leucemia e Addison assume uma culpa infundada sobre a doença do filho.
O rumo da história altera-se com o aparecimento de Nathan, um humilde trabalhador que, numa noite de nevão, oferece os seus aposentos à família Park. A bondade desperta Addison para um novo amor, apesar dos segredos escondidos daquele desconhecido.
Em pouco tempo, o mundo descobre o segredo de Collin e rapidamente a rua de Addison se enche de pais, avós, tios e primos desesperados por curas que matariam o próprio salvador. A família Park começa uma aventura de fuga ao mundo e ao respectivo pai de Collin, que não olha a meios para conquistar uma fortuna.
"O Dom" desperta no leitor o pensamento sobre as suas próprias qualidades. Demonstra a beleza da vida quando bem vivida. Transforma momentos de desespero em horas de tranquilidade. Acalma a consciência do leitor.
O melhor dom é saber dar sem esperar nada em troca.
Iletradas
Autor Richard Paul Evans
Publicação 2007
Editora Saída de Emergência
Editora Saída de Emergência
ISBN 9789896373849
Sem comentários:
Enviar um comentário