Durante 36 anos, Júlia viveu bem. Tem um marido, dois filhos, um emprego estável num negócio de família. Aparentemente, tem tudo o que uma mulher pode querer. Porém, é infeliz. Quer ser selvagem, livre e louca. Quer fazer tudo o que lhe apetecer sem prestar contas a ninguém.
Quando a vontade se junta à raiva é impossível impedir uma aventura. Júlia abandona a família e sai de Amesterdão sem destino pensado. No aeroporto escolhe Portugal como país das loucuras, mais especificamente Faro.
Chegada ao destino comete todo o tipo de loucuras. Aluga uma vivenda, abusa no álcool e nas drogas e, aos poucos, começa a esquecer-se de que a muitos quilómetros existem pessoas que se preocupam com ela.
Durante poucos meses conhece homens interessantes e desinteressantes. Todos importantes nesta nova fase da sua vida. Os filhos e Paul, o marido, são colocados num baú.
Quando a ilusão se dilui e a realidade sobe à superfície, Júlia regressa a casa mas tem uma surpresa que não é de todo inesperada. Resumindo: Alucinante? Sim, tal é a dose de loucura em tão curto espaço de tempo; Inesperado? Nem por um segundo; Absolutamente irresistível? Nem pensar. Tão fútil quanto muitos dos livros que estão nas prateleiras das livrarias.
Iletradas
Autor Heleen van Royen
Publicação 2007
Editora Caderno
ISBN 9789724152349
Sem comentários:
Enviar um comentário