terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Casamento em Veneza

Precious. Este é o nome da protagonista deste romance. Apesar da unicidade do nome, Precious é uma mulher normal com uma particularidade: desconhece a sensação de se apaixonar loucamente por alguém. Até que aparece Bennett, o homem dos seus sonhos. Porém, Bennett não surge na sua vida por acaso e, dia após dia, Precious sente o mistério que envolve a vida do "seu" parceiro.

Ao mesmo tempo, a protagonista conhece Sam, um escritor fascinante que também emana algum mistério. Confusa e desejosa de perceber em que pode verdadeiramente confiar, Precious duvida de tudo e de todos.

A outra personagem deste livro é Lily, prima de Precious, que vive em Xangai e é a protectora de um segredo de família. Quando a sua sócia descobre o tesouro de Lily no cofre, Mary-Lou constrói um esquema para enriquecer monetariamente. É nesta altura que Bennett surge na vida de Mary-Lou, que, por sua vez, também se apaixona perdidamente.

Ainda que estejam separadas por muitos quilómetros, Lily e Precious vêem as suas vidas entrecruzadas numa trama perigosa. Uns dias em Veneza e outros em Xangai, Bennett consegue arquitectar um plano para atingir o seu objectivo. Conseguirá contornar a astúcia de Precious, Lily e Mary-Lou?

De leitura fácil, a narrativa de "Casamento em Veneza" é, de facto, interessante, mas o final é demasiado óbvio. As personagens mereciam um desfecho mais original.


Iletradas
Autor     Elizabeth Adler
Publicação    2008
Editora    Quinta Essência
ISBN    97898982280408

Sem comentários:

Publicar um comentário