segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Marca do Assassino

Três balas no rosto da vítima. Esta é a marca do melhor assassino do mundo. Outubro, o assassino que adora o compasso de tempo em que espera pelo momento certo para atacar a vítima, nunca falha as missões que aceita.

Quando o avião do vôo 002 explode, Michael Osbourne descobre uma vítima baleada três vezes no rosto e percebe que não se tratou de um simples acto de terrorismo. O assassino que matara Sarah (a mulher que amou perdidamente e em quem continua a pensar diariamente) estava novamente em acção.

A sede de vingança leva o agente da CIA a fazer os possíveis e os impossíveis para se encontrar com todas as pessoas que o possam ajudar a desvendar o mistério. Negligenciando a sua relação com a esposa – e até colocando-a em perigo -, o agente parte para várias cidades com o objectivo de perceber as razões que levaram à destruição do avião e, principalmente, descobrir a verdadeira identidade do assassino que lhe roubou o amor da sua vida.

Tal como Michael controla tudo o que está relacionado com o caso, também cada passo seu é controlado. Em cada local visitado por Michael acontecem mortes estranhas e (aparentemente) alheadas à sua presença. Será ele o alvo principal?

As dúvidas aumentam a cada página do livro. A incerteza apodera-se do leitor que tenta arduamente compreender o mistério em torno de Outubro, bem como a teia que envolve todas as personagens.

Enquanto conta histórias vividas por um agente da CIA - que na vida real acontecem, mas não chegam a ser públicas – o autor leva-nos numa viagem que quase parece pertencer-nos. Daniel Silva sabe como empolgar o leitor.

Iletradas
Autor     Daniel Silva
Publicação    1998
Editora    Bertrand Editora
ISBN    9789722523219

Sem comentários:

Enviar um comentário