quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Canto da Sereia

Sereia é a mulher perfeita. Num curto espaço de tempo salta para a ribalta e torna-se uma estrela famosa no Brasil. O drama começa quando, em pleno Carnaval, Sereia é morta a tiro em cima do palco.

É neste momento que entra em cena Agostinho Matoso ou Augustão, como é apelidado. Jornalista, detective e curioso. Características suficientes para começar a investigar esta morte misteriosa e bem planeada.



Completamente "às escuras", Agostinho interroga todas as pessoas relacionadas com a artista e, aos poucos, começa a descobrir a verdadeira Sereia que se escondia por detrás da fama. Uma simples investigação de um homicídio rapidamente se transforma num imbróglio de traições, adultérios e segredos profundos. Revelações inesperadas de vidas que se cruzam num final surpreendente.

Um livro de leitura simples e rápida, mas que, ainda assim, desperta um sentimento de curiosidade e ânsia pelo desvendar do crime. Nelson Motta apresenta uma escrita simplificada, provavelmente devido aos seus hábitos jornalísticos.


Iletradas
Autor     Nelson Motta
Publicação    2002
Editora    Palavra, Letras Tropicais
ISBN    9724141381

Sem comentários:

Enviar um comentário